A toxina botulínica ou botox é uma proteína produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

Indicações da Toxina Botulínica:

O botox para uso estético é indicado para suavizar as linhas de expressão e as rugas. Ela funciona realizando um efeito paralisador dos músculos. Consequentemente, minimizando rugas e as linhas de expressão formadas pelos movimentos que mais realizamos na face. Por ser uma substância biocompatível, não oferece riscos de rejeição (sem contar os casos raros).

Resultados:

A aplicação geralmente não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão. O número de aplicações varia de pessoa para pessoa, pois cada um apresenta um biotipo.

Pelo fato da agulha ser bem pequena e fina, causa pouca ou nenhuma dor ao paciente, mas antes da aplicação pode ser passada uma pomada anestésica. Não é necessário repouso ou recuperação após o tratamento. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto pode demorar até 15 dias para se ter o efeito completo.

Indicações:

Contraindicações:

O procedimento é contraindicado em alguns casos muito específicos:

O número de sessões como também os resultado, podem variar de pessoa para pessoa, por isso, é fundamental lembrar que é imprescindível a realização de uma avaliação clínica exclusiva com especialistas.

Na FISIOFORMA, todo tratamento começa com as devidas avaliações clínicas. Em casos específicos, restrições ao uso dos equipamentos e/ou submissão à determinados tratamentos, serão detectadas. Contudo, um programa personalizado poderá ser elaborado, atendendo essas demandas restritivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *